segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lugares que já conheci!(Roma)


A Itália é um país muito bonito e histórico, lugar onde muitas pessoas querem conhecer. E Roma sua capital é muito famosa e devido à sua história milenar é conhecida como A Cidade Eterna. Segundo a mitologia romana, a cidade teria sido fundada em 753 a.C por Rômulo e Remo, dois irmãos que foram criados por uma loba, e que atualmente são símbolos da cidade, nessa postagem vamos falar sobre os principais e mais famosos pontos turísticos da cidade, clique nas fotos para amplia-las e boa leitura.
 
Roma também é famosa por obter em seu interior o estado do Vaticano, once reside o Papa. Sendo uma cidade antiga e muito importante, ela é um dos símbolos da civilização européia, se tornando uma ads cidades com maior importância na História mundial.

                                    
Assim a cidade conserva diversas ruínas e monumentos antigos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano e do Renascimento que foram as épocas mais importantes de Roma.


 Assim seus monumentos se tornaram pontos turísticos, onde muitos se interessam em conhecer, não só pela sua história, mas também por sua grande beleza. O Coliseu é um dos principais pontos turísticos de Roma e de toda a Europa, pois ele é a maior expressão da arquitetura clássica. Ele foi inaugurado pelo Imperador Tito em 80 d.C. e é conhecido por ser palco de combates entre gladiadores e animais selvagens, considerados verdadeiros espetáculos na época.

Coliseu

A Fontana di Trevi é outro ponto turístico muito visitado em Roma, se trata da maior e mais famosa fonte da cidade, e considerada a mais bela do mundo. Há uma tradição criada por um filme de Felini, que dizia que jogar uma moeda na fonte, garante seu retorno a Roma, assim pessoas de todos os cantos do mundo não vão embora de Roma antes de jogar uma moeda Na Fontana di Trevi. 


Eu e meu amore

Fontana di trevi.
  
Piazza di Spagna


A Piazza di Spagna é a praça mais famosa de Roma, nela se concentram o movimento de jovens da cidade e de toda a Europa, ela foi construída em frente à escadaria da Igreja de Trinitá dei Monti. 
O Vaticano, que é a capital do Catolicismo, e também considerado o menor país do mundo, onde se encontra o Papa e o alto clero da Igreja Católica, com o mais importante acervo de arte sacra do mundo.
A Basílica de São Pedro, é a porta de entrada do Vaticano, é a maior igreja do mundo e o principal centro de peregrinação do catolicismo. Foi construída onde São Pedro foi enterrado. 
A Criação de Adão de Michelangelo.
Famoso Teto da Capela Sistina.
A Capela Sistina é uma capela que se localiza dentro do Vaticano, ela é famosa pela pintura de seu teto, feita por um dos principais pintores italianos, Michelangelo.
Panthenon.

Além desses incríveis monumentos há muitos outros como o Fórum Romano, Panthenon, Piazza Navona e Igreja San Pietro in Vincoli, que tamém são famosos pontos turísticos que vale a pena conhecer.






Espero que tenham gostado!!um bjs fuiiii.....

4 comentários:

  1. Oie!
    Deixei um selinho pra vc lá no blog!
    Passa lá pra conferir.
    Beijos e muito sucesso!

    http://jeitolekadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uallll que lugar lindoo *-*
    Nossa eu iria ficar encantada se um dia eu tivesse oportunidade de conhecer a italia = )
    Alias meu namorado é italiano kkkkk
    Adoreii seu blog continue postando fotos dos lugares que vc conheceu , eu adoroo ver fotos haha *-*
    beijoss tudo de bom pra vc tá
    Ja estou seguindo *-*

    http://supermeninamania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raizaaaaa ,seja benvida !!
      Espero que vc Venha logo aqui na Itália
      Para conhecer Esse lugar lindo Pessoalmente bjs

      Excluir